home CONTATO SOBRE DOWNLOADS

sábado, 20 de agosto de 2016

Conhecendo Búzios, Rio de Janeiro.

Oi gente!!!! Apesar da minha ausência por aqui quem me acompanha em outras redes sociais sabe por onde andei e, com essa pequena experiência, vim contar para vocês minha pequena aventura das férias de Julho/Agosto: Conheci Búzios aqui no Rio de Janeiro. 
"Ah Karina, quem nunca foi blablabla" 
Oi, eu nunca tinha ido para aqueles lados, e ai? Como lidar? Com animação ao extremo e querendo conhecer tudo, né não?
Passei 10 dias em Búzios com um amigo, com R$1000,00 os dois juntos, conseguimos aproveitar bastante, desde fazer trilhas até mesmo mergulho com snorkel (contarei do meu fracasso), já tínhamos lugar para ficar e isso facilitou bastante, já que por lá as coisas são bem caras, no final do post deixarei alguns sites de hospedagem que eu sempre encontro preços muito bons!
Nesse post deixarei o que eu fiz e principalmente o que mais gostei e recomendo, ah, fotos novas TAMBÉM ♥

Espero que gostem, vambora!

Para começar: Algumas fotos que tirei com meu celular ♥
1 - Economizando. 

Búzios é caro e isso é algo que todo mundo diz a você. 
Fui de ônibus e, dependendo do horário do seu ônibus, você paga mais barato, vai por mim, conta muito no orçamento, aliás, aqueles R$50,00 que você economizou dá para mais uma saidinha na famosa Rua das Pedras à noite. Além disso economizamos também conhecendo Búzios a pé! Táxi lá é um absurdo, não reparei se tem uber (o aplicativo não pegou), os lugares mais distantes optamos em pegar a van que é 2,80 por pessoa e continuar o trajeto a pé. Fizemos compras no mercado Princesa (alô marketing haha) por achar que o mercado mais próximo ao centro seria mais caro, as compras para uma semana sairam R$200,00 por algumas preferencias particulares, cada um com seu cada um.
Por fim, ficamos numa casa da família e isso reduziu bastante os gastos, mas não quer dizer que você irá gastar muito. 

2 - O que fizemos lá.


Como uma boa blogueira desatualizada hahahaha eu pesquisei o famoso "O que fazer em Búzios?" e em muitas pesquisas não encontrei o que procurava, como por exemplo o mergulho com snorkel, fui pegando informações espalhadas na internet e montei meu pequeno roteiro. Conheci as praias da Ferradura, Ferradurinha, João Fernandez, João Fernandinho, Praia da Foca, Praia da Tartaruga, Geribá, Azeda e Azedinha, além de outras de vista. Fiz duas trilhas maravilhosas, mergulho com snorkel, comi crepe no Chez Michou, passeio no centro, conheci a orla, entre outros ♥

3 - O que mais gostei X não gostei.

  • As trilhas: Eu já fui na intenção de fazer trilhas sem saber se tinha, uma delas foi a uma praia que ninguém conhece, devido ao erro de um moço do mergulho ele resolveu nos levar nessa praia cheia de conchas ao invés de areia e com uma gruta (lindinha por sinal). Além disso enchi o saco querendo conhecer a Praia do Forno, fomos a pé e cansamos no meio do caminho, já que no meio dele decidimos ir para a Praia da Foca pelas pedras da Lagoinha (dois malucos). Sem sucesso, o caminho tradicional era muito cansativo, vi a maldita Praia do Forno de longe e passei o fim do dia observando um filhote de pitbull na Praia da Foca ♥
  • Ponta da Lagoinha: Querendo chegar ao destino (praia do forno) acabamos indo a esse lugar maravilhoso!!! Eu fiquei TÃO apaixonada que tirei várias fotos e ficamos por lá algumas horas escalando as pedras HAHAHAH aventura é aqui mesmo :p



Praia da Foca
  • Praia da Azeda e Azedinha: São uns amores ♥ o Alec fez questão de ir para lá numa lancha que era uma espécie de táxi d'água, engoli muita água. Esse táxi possui diversos preços, depende de onde você quer ir. Pagamos R$7,00 cada um. 

  • Praia da Tartaruga: Tem o melhor pôr-do-sol, tão belo quanto clichê carioca de aplaudir o sol na pedra do Arpoador, lindo! E eu como uma colecionadora de pôr-do-sol, me apaixonei mais uma vez por esse momento. Ficamos num restaurante que tinha mesinha e cadeiras para assistir o espetáculo, as comidinhas até tinham preços acessíveis. 

  • Mergulho com snorkel: Eu tenho medo de mar e mesmo assim fui, o passeio é interessante apenas para quem sabe nadar e não tem medo. Ano passado viajei para Bonito e o mergulho com snorkel foi tranquilo, nesse ano foi um "Coloca o pé de pato e máscara e entra aí", resultado: Não consegui aproveitar muito pelo medo, no mínimo deveria ter instruções para não se apavorar, e não teve. Se você não teve nenhuma experiência com snorkel antes, não recomendo ir. O preço estava R$100,00 o casal, foi na praia de João Fernandez.
  • Stand up na Ferradura: Também enchi o saco para fazer stand up hahahaha, e confesso que foi bem legal, na Ferradura passamos por 4 moços que alugavam a prancha, pagamos R$40,00 meia hora duas pranchas, as outras barracas eram bem caras, então PERGUNTEM EM TODAS ANTES, não é preço tabelado. 

  • Rua das Pedras: Não comi em muitos lugares, mas observei muitos. Lá existe comida caseira que não é tão cara, e se não quer comer comida tem Subway e McDonald's para salvar a noite (salvou algumas noites hahaha), além disso tem o famoso Ches Michou, uma creperia muito gostosa, preço acessível e bem crepe bem feito e bem servido também ♥ vale muito a pena. 

  • Praia de Geribá: Achei sem graça, é uma ótima praia para quem surfa ou quem quer conhecer duas praias em um dia, aproveita que a Ferradurinha é ali do lado e é maravilhosa. 
  • Passeio de barco: Por último e não menos importante, num dia de muito tédio fizemos passeio de barco, sim, aqueles que você pode pular na água. Pagamos R$40,00 cada um e, não façam isso!!!! A não ser que você tenha poucos dias em búzios. O passeio tem uma vista linda, claro, mas fica chato depois de 1 hora sem nem poder comer os espetinhos porque são caros. Você conhece várias praias de vista e só. Não gostei. 

Tirando isso tirei muitas, muuuitas fotos, momentos inesquecíveis sem dúvidas. 

Quem quiser ver algumas outras fotos me acompanha lá no instagram e no flickr



7 comentários:

  1. Que post maravilhoso e fotos LINDAS!! Cada vez que vejo esses posts falando sobre o Rio, me dá mais vontade ainda de pegar logo a estrada e ir parar aí e conhecer tudinho <3 quando eu for, quero conhecer vários lugares maravilhosos com você, viu?? Amei as fotos Kah, você estava maravilhosaaaa, só faltou umas fotos alá sereia hahahhahhaha amei <3

    www.meuolharmagico.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que aventura hein? As vezes esquecemos que não é preciso ir pra o outro lado do mundo pra viver momentos inesquecíveis e conhecer lugares bacanas. Eu, por exemplo, moro em PE e sei que existe MUITOS lugares pra eu explorar ainda. E as fotos... Olha... só as que você postou aqui estão maravilhosas, imagina as do flirck? Tenho que conferir!

    WWW.SLAMEIDA.COM.BR

    ResponderExcluir
  3. Que delicia de post! Estou apaixonada pelas fotos e cara, para tudo, me doa um pouco de beleza, por favor. uhasuhas Enfim, parece ser sido uma aventura maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Deve ser tão lindo esse lugar, eu só conheço por novelas mesmo, hahah, quando for pro Rio quero passar por aí :))
    Suas fotos ficaram maravilhosas <3
    Eu sempre quis fazer esse mergulho mas não sei nadar e tenho medo de mar aberto, então ferrou :(
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Aiii que delícia, que vontade de viajar que esse post me deu!
    Adorei o post, mesmo! deve ter sido uma viagem bem gostosa!
    E amei as fotos também... deram ainda mais vontade de conhecer esses lugares!
    Só passei por Buzios num dia de chuva, passeando com minha madrinha que tem família em Cabo Frio... Nem deu pra conhecer nada :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. To apaixonada *-* quanta foto linda Senhor!
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que posts de viagens sempre fazem comigo, é me deixar com vontade de viajar. Sou do Sul, então nunca fui a Búzios, mas vou ir com toda certeza! É de prache conhecer o Rio né haha Adorei o post, as fotos ficaram lindas e seu amigo é um fofo... E aproveitando a deixa, te indiquei uma tag lá no blog, se quiser responder ficarei bem feliz <3
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir