home CONTATO SOBRE DOWNLOADS

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Photoshop: Como usar minhas actions + pacote básico


Depois de pensar muito sobre o primeiro post do ano decidi em falar do que eu mais gosto: Meus filtros.
Já vi muitas meninas na blogosfera desesperadas para colocar um filtro bonitinho nas fotos, querer clarear aquela foto com uma péssima luz e sem conhecimento do photoshop acaba pedindo aos outros, aqui está a solução do problema de vocês: Euzinha e meus filtros. 
Já falei mais de uma vez sobre as minhas PSD's aqui no My life as Karina (aliás sempre quis criar um blog para disponibiliza-los e contar o que sei), já falei também da minha preferência por elas ao invés das Actions, mas por que hoje quero falar sobre actions? Porque eu criei 2 pacotes de actions que seriam muito complicadas de colocar numa PSD (e sem graça na minha humilde opinião). 
Antes de disponibilizar minhas actions básicas (para clarear e escurecer) resolvi fazer um mini tutorial de como utilizá-las e vocês vão ver, não é nenhum bicho de 7 cabeças. 


  •  Abra a foto desejada (ctrl + o);
  •  Vá em janela > Ações (alt + F9);

  •  Selecione uma seta (print) > carregar ações;

  • Ao abrir a pasta onde você salvou sua action, selecione a desejada > carregar;
  • Selecione a desejada (no meu caso foi a Escura@KarinaDiniz) > aperte "play";

Resultado

Foto por: Phelipe Rezende - Modelo: euzinha

Para fazer o download é só clicar na imagem abaixo, vem duas actions simples e básicas, uma clara e uma escura para tratamento da imagem de vocês. No resultado da foto utilizei a action escura.
espero que gostem e aproveitem ♥


9 comentários:

  1. Amei o 'efeito' <3
    te indiquei em uma TAG lá no blog <3
    LINK: http://docealgodao2015.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html

    Bjos :3

    ResponderExcluir
  2. Adorei as ações Karina,pensava que isso era realmente um bicho de 7 cabeças e que não iria saber fazer isso sei lá... tipo nunca hahaha Gostei da escura! Acompanhando aqui! #40 (:

    Beijosss,
    Meu cantinho: http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nenhum bicho HAHAHAH e até dá um toque bonito para as fotos, não é mesmo? Que bom que gostou, beijão!

      Excluir
  3. Adorei as ações Karina,pensava que isso era realmente um bicho de 7 cabeças e que não iria saber fazer isso sei lá... tipo nunca hahaha Gostei da escura! Acompanhando aqui! #40 (:

    Beijosss,
    Meu cantinho: http://16primaverasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal da sua parte disponibilizar esse pacote! Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/panqueca-de-banana.html

    ResponderExcluir
  5. Amo Actions e esta atras de uns pacotes legais, o último pacote q eu peguei não seria no ps6, daí o resultado nunca era igual ao que deveria ser.... Adorei o post e o blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu ♥ o PS tem essas restrições mas é bem tranquilo, muitas actions conseguem o mesmo resul, espero que essas não dê cao! Beijao

      Excluir